Dicas e Notícias

Reúso de água: sustentabilidade que gera economia

22/03/2019

No dia 22 de março, comemoramos o Dia Mundial da Água, um recurso cada vez mais escasso e necessário para a vida. A sua preservação reflete na preservação do meio ambiente e até economia para os condomínios, como é o caso dos sistemas de retenção e reúso de água, que estão sempre presentes nos empreendimentos da Construtora Dinâmica, desde a sua concepção.

O gerente de projetos, Marco Dobri, aponta que estes sistemas também tornaram-se grandes diferenciais de comercialização, já que, consequentemente, representam uma economia de até 25% nos valores de condomínio.

"Costumamos dizer que esse sistema está nos atributos de sustentabilidade dos últimos lançamentos. Além do sistema de reúso através da retenção de águas pluviais, temos ainda retenção de água do dreno do ar-condicionado e torneiras com temporizadores nas áreas comuns do prédio. Somados ao sistema de captação de energia solar e as luminárias de LED, por exemplo, a economia pode chegar a 25% no valor do condomínio", destaca.

Como utilizar?

Essa água retida nesses sistemas de captação de águas pluviais e do dreno do ar-condicionado é utilizada para manutenção de jardins e limpeza das áreas comuns. Este percentual expressivo de até 25% reflete em melhor custo-benefício tanto para o morador, quanto para o investidor, com a redução do condomínio e a constante valorização do imóvel adquirido, atrativo tanto para alugar quanto para vender.