Dicas e Notícias

Por que comprar um apartamento na planta?

04/12/2019

Ter uma residência própria, para morar ou investir, para formação de patrimônio é uma grande responsabilidade, além de ser a realização de um sonho para muitos. Nessa hora, considerar a compra de apartamentos na planta é uma das possibilidades.

Já comentamos sobre as vantagens e desvantagens de comprar imóveis usados e novos, e neste artigo falaremos exclusivamente sobre os apartamentos na planta.

Saiba se você tem o perfil para fazer esse investimento, vantagens e dicas para você fechar um bom negócio na compra de um imóvel em construção.

Valores mais acessíveis

Uma das vantagens dos empreendimentos de lançamento é justamente o valor. Os apartamentos na planta tendem a ser mais baratos do que imóveis prontos ou os que estão com a construção já avançada.

As parcelas são normalmente mais reduzidas por serem divididas durante um maior prazo, todo o período de construção do prédio. 

Condições de pagamento

Nessa primeira parte do processo, as construtoras negociam diretamente com os interessados, o que facilita ainda mais a compra. Permitindo que os contratos sejam mais flexíveis e, em alguns casos, até possibilitam o parcelamento da própria entrada.

Valorização do imóvel

Ao procurar por um imóvel na planta para se investir é preciso avaliar a localização, potencial crescimento da região e infraestrutura que podem interferir diretamente na valorização do imóvel no mercado.

E mesmo depois de anos, se o mercado e as oportunidade estiverem favoráveis, é possível ter um retorno significativo na venda do imóvel.

Vale lembrar que imóveis comprados na planta possuem valorização já na entrega do empreendimento.

Personalização do imóvel

Se o apartamento em questão for para sua residência, essa vantagem pode ser ainda mais atrativa. No ínicio das obras de um empreendimento, é possível, em alguns casos, negociar com a construtora a personalização do imóvel, com flexibilidade na planta e personalização de acabamentos.

Imóvel novo

As construções novas tendem a ser mais modernas e condizentes com o estilo de vida atual. Assim, ao optar por um apartamento na planta você evita comprar um imóvel com itens desnecessários, sem utilização e possíveis problemas.

Além disso, você não precisará se preocupar com a manutenção por um bom tempo.

Mais tempo para se organizar

Com o empreendimento em construção é possível ter mais tempo para organizar as finanças, o projeto de design de interiores, móveis planejados, compra de eletrodomésticos, eletrônicos mais modernos e a própria mudança.

Dica da Construtora Dinâmica: É sempre bom ter cuidados extras

Pesquise: certifique se um banco reconhecido está financiando a obra e confirme qual seguradora garante o empreendimento.

Leia bem o contrato: anote os pontos mais importantes e caso necessite, tire todas as suas dúvidas antes da assinatura.

Faça planejamento financeiro: lembre-se também que o valor total do apartamento na entrada, não será o final. Pode ser alterado devido a correção monetária de personalização do imóvel.

Essas são algumas vantagens e dicas sobre a compra de apartamento na planta. É sempre bom lembrar que para evitar imprevistos, o planejamento é essencial.

Esperamos que esse conteúdo tenha auxiliado você, caso necessite esclarecer alguma dúvida, entre em contato conosco.