Dicas e Notícias

Construtora Dinâmica renova certificação em programa nacional de qualidade e produtividade

26/07/2019

No mês de julho, a Construtora Dinâmica renovou mais uma importante certificação destinada ao setor da construção civil nacional. O Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQPH), ligado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, referendou as atividades da Construtora Dinâmica no mercado depois de uma importante auditoria em diversos setores da empresa. A certificação tem o objetivo de promover a organização do setor, proporcionando a qualidade das construções habitacionais, a modernização da produção e a qualificação dos fornecedores e da mão de obra.

Em 27 de julho, comemoramos o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho. A data, neste ano, terá um significado especial porque a área de segurança da Construtora Dinâmica é uma das que mais se destacaram nas avaliações do programa federal, principalmente no atendimento das condições de trabalho nos canteiros de obras. “Na Construtora Dinâmica, temos o desafio de construir prédios muito altos, alguns com mais de 20 andares. São empreendimentos que exigem de todos nós o compromisso irrestrito com a segurança de quem trabalha na construção. A meta é sempre não haver nenhum acidente”, explica Fernando Barbosa, supervisor de segurança do trabalho da Construtora Dinâmica.

Para trabalhar na altura ou em ambientes confinados, como o subsolo, os trabalhadores da Construtora Dinâmica passam constantemente por treinamentos que servem como reciclagem de boas práticas para promover a educação em segurança do trabalho. Além disso, contam com exames médicos realizados constantemente para atestar a aptidão para a realização de atividade no canteiro de obras. Em todas as obras em andamento que levam a assinatura da Construtora Dinâmica, fiscalizamos o andamento das atividades e o uso correto, por exemplo, do EPI (Equipamento de Proteção Individual). “Nossos gestores estão sempre atentos para garantir que o aprendizado se transforme em prática e, consequentemente, em hábito dos trabalhadores. Porém, a conscientização pessoal é fator também importante”, reforça. Ao todo, a Construtora Dinâmica conta com 270 trabalhadores ligados à construção civil.