Dicas e Notícias

Cuidados na hora de lavar louça

10/10/2017

As louças são peças de uso diário com as quais devemos ter cuidados especiais, já que tratá-las de maneira inadequada pode resultar em milhões de bactérias. Parece uma tarefa simples, já que é efetuada todos os dias, mas tendo alguns cuidados a sua louça pode ficar melhor ainda, evitando desgastes e gastos desnecessários.

Comece organizando a louça - Deixe pratos e talheres juntos, separe copos, taças, canecas e deixe de lado os potes e panelas. É importante retirar restos de comida para não ter que desentupir ralos depois. Vale também deixar os itens mais difíceis de limpar de molho, enquanto lava os mais fáceis.

Comece pelo menos sujo – Essa passo evita engordurar o que costuma ficar mais limpo. O certo é a seguinte sequência: copos > talheres > pratos > potes plásticos > panelas > formas.

Use bicarbonato de sódio para tirar restos de comida que queimaram e grudaram no fundo da panela – Para isso, misture o produto em um pouco de água quente. Despeje essa mistura na panela e, depois de uns minutos, passe a esponja com detergente para remover a sujeira.

Esponja de cozinha - Tem quem diga que é possível desinfetar a esponja, mas estudos comprovaram que esse método não é eficiente e pode aumentar a quantidade de bactérias presentes nela. Por isso é importante trocar a esponja a cada 15 dias.

E o mais importante: evite desperdiçar água, mantenha sempre a torneira desligada enquanto ensaboa os utensílios. O planeta agradece!